Depois que a VW confirmou a produção de uma nova geração da Kombi, encarnada pela versão de produção do conceito I.D. Buzz, achamos que não haveria mais novidades sobre a linha elétrica por algum tempo. Mas, graças a uma imagem conseguida pelo Groen7.nl, sabemos que o I.D. Buzz será acompanhado do I.D. hatchback, do I.D. Cross (um SUV), do I.D. Lounge e do I.D AEROe - que parece ser um cupê esportivo. E que eles chegam entre 2019 e 2022 ao mercado.
O I.D. Lounge e o AEROe serão vendidos exclusivamente nos Estados Unidos e na China. A Volkswagen fez uma parceria com a JAC para produzir híbridos e elétricos na região. O I.D. Cross será vendido na Europa e na China, enquanto o I.D hatchback será limitado à Europa. O I.D. Buzz (ou a Kombi) é esperada para os Estados Unidos, mas a marca não especificou a região na imagem.
Pela linha do tempo, o monovolume elétrico deve ser o último produto a ser lançado. O I.D. Cross, Lounge e AEROe farão suas estreias entre 2020 e 2021. Sem os dados técnicos oficialmente divulgados, o I.D. hatchback deverá ter 170 cv e uma autonomia entre 400 e 600 km.
Parte deste investimento em elétricos se deve aos problemas legais e multas do Dieselgate. Além de multa de US$ 225 milhões, a VW será forçada a lançar novos elétricos na Califórnia até 2019. A linha I.D., com o novo e-Golf, são resultados disso.
Fonte: Groen7
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta