Apresentado como carro conceito no Salão de Pequim de 2012, o Lamborghini Urus finalmente caminha rumo à produção. Praticamente 5 anos depois da estreia oficial, a fabricante italiana confirma que o SUV será oficialmente revelado na primeira semana de dezembro, mais precisamente no dia 4. A estreia acontecerá no QG da própria marca, em Sant'Ágata Bolognese, no norte da Itália.
Como já adiantado pela própria Lamborghini, o Urus chegará ao mercado trazendo sob o capô um motor 4.0 V8 biturbo com potência superior aos 650 cv. Será, portanto, o primeiro carro de produção da marca equipado com um propulsor turboalimentado. Não por acaso, será também o primeiro híbrido - a versão verde estreará no segundo trimestre de 2019, trazendo inovações importantes.
Já é certo também que o carro realizará "uma gama mais ampla de tarefas" e que foi desenvolvido com base em um conceito diferente do usado pelos esportivos tradicionais. Toda a produção será concentrada na fábrica de Sant'Ágata, ao ritmo anual de 1.000 unidades em 2018 e 3.500 a partir de 2019 (número que representa toda a produção atual da empresa, contando os esportivos Huracán e Aventador).
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Lamborghini revela Urus híbrido plug-In com motor V8 e 800 cv
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Lamborghini Urus híbrido plug-in é flagrado em testes e estreia este ano