O programa de eletrificação da Audi deve render um novo membro para a família e-tron até 2019. Em comunicado oficial, a marca confirmou a chegada do segundo modelo à linha e adiantou que toda a produção será concentrada na fábrica de Bruxelas, na Bélgica. Em suma, trata-se da versão de produção do e-tron Sportback Concept, apresentado como estudo na última edição do Salão de Xangai, em abril.
Embora poucos detalhes sobre o projeto tenha sido revelados, é certo que o Sportback ficará posicionado abaixo do e-tron já confirmado (um modelo ligeiramente maior, também tipo crossover, mas sem a pegada cupê tão evidente). O sistema de propulsão será inteiramente elétrico, mas segue mantido sob sigilo. A efeito de comparação, o estudo apresentado na China tinha 436 cv de potência (503 cv com o modo esportivo ativado) e autonomia era de pelo menos 500 km.
A expectativa é que as medidas do protótipo não se distanciem do carro final - ou seja, 4,9 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,53 m de altura. Não custa lembrar, um dos destaques do conceito era o tecnológico sistema de iluminação - nada menos que 250 diodos de luz se espalhavam pelo para-choque dianteiro e formavam diferentes padrões de iluminação. Nem mesmo o logotipo da Audi escapou - ele também era inteiramente iluminado por micropontos de luz.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Primeiro veículo elétrico da RAM é uma Fiat Ducato disfarçada; entenda