Assim como a Volkswagen e a Skoda, a Audi confirma para o Salão de Xangai a apresentação do um conceito elétrico misto de SUV com cupê. Batizado de E-Tron Sportback Concept, o protótipo toma como base a mesma plataforma MEB dos primos. O visual esportivo e o sistema de propulsão com até 503 cv são os principais destaques.

Leia também:

Medindo 4,9 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,53 m de altura, o conceito é um verdadeiro festival de LEDs. Além dos tradicionais faróis com tecnologia Full-LED, o modelo conta com nada menos que 250 diodos de luz espalhados pelo para-choque dianteiro, capazes de formar diferentes padrões de iluminação e se comunicar com outros carros no trânsito. Nem mesmo o logotipo da Audi escapou - ele também é inteiramente iluminado por micro pontos de luz.

Audi E-Tron Sportback concept
Audi E-Tron Sportback concept

Na mecânica, o sistema elétrico desenvolve normalmente 436 cv, mas pode chegar a 503 cv com o modo esportivo ativado. A Audi anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, mas a velocidade máxima não foi revelada. A bateria garante energia suficiente para percorrer 500 km sem precisar recarregar. 

Embora a marca não confirme, é praticamente certo que o E-Tron Sportback dará origem a um modelo de produção em 2019. A novidade será fabricada em Bruxelas, na Bélgica, ao lado de um E-Tron de maior porte.

Fotos: divulgação 

Galeria: Audi E-Tron Sportback Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com