Após sucessivas tentativas de relançamento, a chegada ao mercado de uma van aos moldes da velha Kombi finalmente se aproxima da realidade dentro da Volkswagen. Conforme relata a revista britânica Auto Express, a gigante alemã confirmou durante a apresentação do novo Polo que trabalha no projeto de um microbus inteiramente novo, equipado com propulsão 100% elétrica. A informação foi antecipada por ninguém menos que Herbert Diess e diz respeito à versão de produção do conceito ID Buzz, apresentado no último Salão de Detroit.
"Os carros emocionais são muito importantes para a marca", disse Diess à publicação. "Estamos vendendo um monte de Beetles ainda, particularmente em mercados como os EUA. Mas também teremos o Microbus que mostramos. Recentemente decidimos construí-lo", concluiu. Confirmada a informação, o ID Buzz deve chegar ao mercado dentro de poucos anos. Será o primeiro lançamento de uma série de veículos elétricos que devem estrear até 2025.
Pelo que se sabe até agora, o modelo conservará muito do design original e será construído sobre a plataforma modular MEB (dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos). Não sequencia, serão lançados um hatchback médio e um SUV dentro desta mesma proposta.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Volkswagen comemora os 65 anos de seu complexo industrial na Via Anchieta