Quando a Porsche mostrou o 911 Turbo S Exclusive Series no começo do mês, eles mostraram apenas a versão em Golden Yellow Metallic e disse que a versão especial seria oferecida em "um catálogo de outras cores exteriores selecionadas". Agora, a marca de Stuttgart mostrou novas imagens e, em uma delas, está o carro dourado com uma dupla em cinza e branco - com os três vestindo faixas em carbono aplicadas no capô e teto.
Há mais fibra de carbono aplicada pela carroceria para fazer jus ao nome da Exclusive Series e ser mais do que o pacote normal do Turbo S. Apenas 500 unidades serão feitas e todas terão uma plaqueta montada no lado do passageiro para mostrar como a série é limitada. Dentro da cabine estão os bancos ajustáveis em 18 posições com costura combinando com a cor do carro. Sem precisar dizer, há fibra de carbono no interior também.
Para fazer este Turbo S mais especial, a engenharia da Porsche trabalhou no boxer de 6 cilindros para tirar mais 27 cv para um total de 606 cv. O torque se mantém o mesmo, de 76,5 kgfm, disponível no Turbo S com o pacote opcional Sport Chrono Package.
Enquanto o GT2 RS, este é o mais potente e rápido Turbo S já feito. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e precisa de 9,6 segundos para chegar aos 200 km/h em ma rota de velocidade máxima de 330 km/h. A aceleração até os 100 km/h e a velocidade máxima são as mesmas dos Turbo S, enquanto a até 200 km/h é 0,3s mais rápida.
Etiquetado em 259.992 euros (US$ 291.100) na Alemanha, o novo temporário topo de linha do 911 é 54.000 euros (US$ 60.500) mais caro que o Turbo S normal. Você pode gastar mais do que isso no final, pois há opcionais: um relógio que combina com o carro por 9.950 euros (US$ 11.100) e um conjunto de malas por 5.474 euros (US$ 6.100).
Mesmo com todos os opcionais, o Exclusive Series é mais acessível (se podemos dizer isso...) que o já antecipado 911 GT2 RS.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carro é para usar! Porsche 911 Turbo S à venda já rodou 333 mil km
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Comparativo Audi R8 vs. Porsche 911 Turbo S: Tradicional alemã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste: Porsche 911 Turbo S, a divisão entre as ruas e as pistas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Será que o Taycan Turbo S vence o 911 Turbo S e o Audi RS6 em uma arrancada?