Esse trio do Grupo VW dão tudo de si em uma prova de aceleração de 1 km

O Porsche Taycan Turbo S é um carro muito rápido. Com um tempo 1/4 de milha de 10,7 segundos (para o ano modelo 2021), é uma das razões pelas quais os veículos elétricos hoje ganharam uma reputação em corridas em linha reta ao contrário de antes. Bem, além de várias corridas de arrancada de Tesla que vimos, é claro.

Mas será que o Porsche totalmente elétrico tem o que é preciso para vencer uma corrida contra o mítico 911 Turbo S e a perua mais rápida do mundo Audi RS6 Avant? Mais importante, ele consegue se manter à frente quando o desafio é em uma corrida de 1 quilômetro?

Galeria: Porsche Taycan Turbo S 2021

Isso é o que temos aqui, cortesia do canal Motorsport Magazine no YouTube. Os oponentes da corrida de arrancada? Um Porsche Taycan Turbo S branco, um Porsche 911 Turbo S laranja (992) e uma belíssima Audi RS6 Avant cinza Nardo. O que eles têm em comum? Todos são de marcas pertencentes ao Grupo VW, mas atendem a diferentes perfis de compradores.

Obviamente, o mais pesado do grupo é o Taycan Turbo S, considerando o volume da bateria que carrega. Inclinando a balança em 2.349 kg, o Taycan de alta especificação é substancialmente mais pesado do que o RS6 Avant, com seus 2.209 kg.

Audi RS6 (Teste BR)

O 911 Turbo S, apesar de não ser o mais potente do grupo, tem a maior vantagem de peso com "apenas" 1.655 kg. O Taycan pode ser o mais poderoso e tem mais tração aqui, mas sua penalidade de peso tem muita influência, especialmente em uma corrida tão longa.

Porsche 911 Turbo S (Brasil)

Já viu o vídeo? Confira o vídeo rápido embutido no topo. Não se preocupe, uma corrida que não tomará muito do seu tempo. Depois comente abaixo o que você achou do resultado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com