Foi-se o tempo em que os automóveis estreavam em eventos especiais para os fãs e imprensa especializada ou em salões internacionais. O Porsche 911 GT2 RS, topo de linha do mítico esportivo alemão, deu as caras pela primeira vez na E3 (Electronic Entertainment Expo), considerado o maior evento do mundo para a indústria de videogames. E será nada menos do que a capa do novo jogo Forza Motorsport 7. A parte mais interessante para nós, porém, é que o carro apareceu de verdade no palco da apresentação.

Leia também:

Nenhum de seus dados técnicos foi divulgado, mas já se sabe que seu motor de 6 cilindros boxes 3.8 biturbo, derivado do que está na traseira do Turbo S, renderá perto de 700 cv, com mais de 75 kgfm de torque. E que sua carroceria terá muitos elementos de fibra de carbono, para diminuir o peso do Porsche 911 mais potente da história. O gigantesco aerofólio traseiro, os bancos-concha protegidos por uma gaiola e as enormes "patas" traseiras mostram que este 911 não está para brincadeira.

 

2018 Porsche 911 GT2 RS at E3

A parte triste é que as estreias ainda estão distantes. Sim, as estreias, tanto a do jogo quanto a do carro.

O Forza Motorsport 7 será lançado apenas em 3 de outubro. O Porsche 911 GT2 RS surge um pouco mais cedo, no Salão de Frankfurt, em setembro, com vendas provavelmente algumas semanas depois do evento alemão.

Fotos: divulgação 

Galeria: Porsche 911 GT2 RS 2018 na E3

Envie seu flagra! flagra@motor1.com