O setor de exportações definitivamente tem sido motivo de alegria para a Volkswagen do Brasil em 2017. Conforme anunciado pela marca, de janeiro a maio deste ano foram enviados para fora de país nada menos que 71 mil veículos - montante que representa aumento de consideráveis 63% sobre igual período do ano passado. O volume é tão alto que corresponde a pelo menos 24% do que foi exportado por todo o setor nestes cinco meses (307,5 mil unidades).
“A formatação da nova estrutura regional na América do Sul nos permite trabalhar de maneira mais eficiente e atuar mais ativamente nas decisões voltadas aos mercados da região", afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels. Os principais destinos das exportações foram Argentina, México e Colômbia, países com os quais o Brasil mantém acordos comerciais.
Entre os modelos, quatro se destacam como os mais exportados: Gol (32.158 unidades), Voyage (13.029), Saveiro (11.825) e Up! (8.441). Com décadas de história, a Volks do Brasil já enviou para fora do país mais de 3,5 milhões de veículos, alcançando pelo menos 147 nações.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape