Em corrida para oferecer um carro que dispensa totalmente o motorista, a Chevrolet acaba de colocar mais jogadores na competição. A marca da gravata dourada concluiu a produção de 130 unidades do elétrico Bolt equipado com a próxima geração de seu sistema de autocondução.

 

Chevrolet Bolt Autônomo

 

O novo lote de veículos autônomos se juntará aos mais de 50 que já estão sendo testando nas ruas de São Francisco (Califórnia), Scottsdale (Arizona) e Detroit (Michigan).

Leia também:

Em nota, a GM diz que é a "primeira empresa a produzir veículos autônomos em massa". Todas as unidades do Bolt autônomo foram produzidas em sua fábrica localizada no município de Orion, Michigan.

 

 

"Este marco de produção nos aproxima um pouco mais de tornar a nossa visão da mobilidade pessoal uma realidade", afirmou Mary Barra, presidente e CEO da GM. "A expansão da nossa frota de testes no mundo real ajudará a garantir que nossos veículos autônomos atinjam os mesmos padrões rígidos de segurança e qualidade com que construímos todos os nossos veículos".

Equipado com a mais recente tecnologia desenvolvida pela GM, o Bolt autônomo utiliza sensores a laser LIDaR capazes de oferecer uma visão 360°, além de câmeras e outros equipamentos.

Fotos: divulgação

Galeria: Chevrolet Bolt Autônomo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com