O principal assunto automotivo desta semana foi a estreia do Renault Kwid, apresentado inicialmente na Argentina, durante o Salão de Buenos Aires, mas já com versões e preços divulgados para o Brasil. Fora isso, a mostra portenha reuniu uma série de outros lançamentos importantes para o mercado brasileiro. Estivemos também no Japão para acompanhar o Honda Meeting 2017, evento no qual a marca adiantou no que trabalha até 2030. E, por fim, o Latin NCAP divulgou os resultados dos testes de impacto do Renault Captur nacional. Confira!
Começa em R$ 29.990 a tabela do esperado Kwid brasileiro. Com cerca de 40% de componentes importados da Índia, o novo compacto da Renault tem como destaque os airbags laterais como item de série. Equipado com motor 1.0 de 3 cilindros com 70 cv, o hatch será oferecido em três versões. Vai competir contra Fiat Mobi e VW up!, com apelo no maior espaço interno e altura do solo elevada.
Fomos ao centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda, no Japão, acompanhar o que a marca está preparando de novidades até 2030. Teve carro elétrico, carro autônomo, scooter com airbag, Civic com acerto dinâmico, o novo Civic Type-R e muito mais.
A edição 2017 do Salão portenho foi, sem dúvida, uma das mais importantes para os brasileiros em termos de lançamentos. Além da estreia do Renault Kwid, a Chevrolet destacou o Equinox e a Ford mostrou o novo EcoSport. Já a VW exibiu o novo Tiguan Allspace, que será importado ainda neste ano. Teve ainda o Honda Fit com injeção direta, a picape Mercedes Classe X, a aparição do novo Fiat Tipo Sedan...
Recebido com desconfiança por conta do uso da plataforma, motor 2.0 e câmbio de 4 marchas do velho Duster, o Captur mostrou que é um carro seguro. Além de vir de série com controle de estabilidade e quatro airbags, o modelo revelou boa absorção de impactos nos testes do Latin NCAP, onde recebeu 4 estrelas de 5 possíveis.
E mais uma vez uma miniatura antecipa as linhas de um novo carro antes de seu lançamento oficial. O caso da vez ficou por conta da nova geração do Citroën Aircross, que aproveitou os traços do novo C3 europeu como inspiração. Fabricado no Brasil na atual geração, deixa a expectativa de termos o novo modelo por aqui.
Comece bem a semana. Assine nossa newsletter, acompanhe nosso site e fique sempre por dentro das notícias sobre carros. E não deixe de ler o Semana Motor1.com! Toda semana, no fim do domingo, para você começar a semana afiado.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento