Flagrado há poucas semanas totalmente sem disfarces, o novo Citroën C3 Aircross mais uma vez vira notícia ao aparecer. Mas, desta vez, de forma bastante inusitada, em formato de miniatura. Considerado o SUV da nova geração do C3, o modelo será apresentado publicamente em setembro, no Salão de Frankfurt, e chegará à Europa com a missão de suceder o monovolume C3 Picasso, de pegada mais urbana. No Brasil, o lançamento ainda é apenas especulado.

Leia também:

Derivado do conceito C-Aircross Concept, revelado no início do ano, o novo C3 Aircross é a resposta da Citroën aos SUVs compactos "do momento", como Renault Captur, Fiat 500X, Jeep Renegade e Toyota C-HR. O visual não nega inspiração no irmão hatchback, mas com soluções ligeiramente diferentes, como as laterais, que dispensam o uso dos chamados “air bumps” (proteções infláveis projetadas para minimizar eventuais impactos).

 

2018 Citroen C3 Aircross without camo

 

Na ocasião do Salão de Genebra, a Ciroën confirmou as seguintes medida para o protótipo: 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. A expectativa é que as cifras se repitam no carro de produção, ficando na média dos principais rivais. A plataforma usada é a conhecida base PF1, que sustenta o C3 e os Peugeot 208 e 2008 fabricados no Brasil - algo que poderia facilitar a chegada da novidade por aqui. Aguardemos. 

Fotos: Diphile / Worldscoop

Galeria: Citroën C3 Aircross 2018 sem camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com