O grupo PSA Peugeot Citroën comemora nesta semana a produção da unidade de número 1,5 milhão em solo brasileiro. O feito histórico foi alcançado em Porto Real, no Rio de Janeiro, aproximadamente 16 anos após o início das operações fabris da empresa no país. A comemoração aconteceu na própria planta fluminense, com a produção de um exemplar do Peugeot 2008 pintado na cor vermelha.
Além do crossover compacto, são produzidos na fábrica o 208 e os Citroën C3 e Aircross (estes, vale lembrar, acabaram de ganhar câmbio automático de 6 marchas). O Brasil, naturalmente, recebe a maior parte do montante produzido, mas mercados vizinhos, como Argentina, Colômbia e Uruguai, também são abastecidos. O polo inclui a fábrica de veículos, uma planta de motores e linhas de usinagem de autopeças.
“Temos uma história de sucesso em nosso Polo Industrial Brasil. Graças aos nossos investimentos nos últimos anos, ele é um dos centros produtivos mais modernos do grupo em todo o mundo, plenamente capacitado para receber novos e inovadores produtos no futuro, em linha com nosso plano de crescimento rentável 'Push to Pass'”, declarou Carlos Gomes, presidente Brasil e América Latina e membro do comitê executivo do grupo PSA.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?