O maior lançamento da Fiat para 2017 aconteceu na semana que terminou. E o mais importante da VW para este ano se aproxima a passos largos. No finzinho, tivemos a confirmação da volta de um clássico brasileiro. Tudo isso seria suficiente para tornar a semana de 28 de maio a 3 de junho memorável. Mas houve mais novidades, que a turma que assina a nossa newsletter e que nos lê todo dia pegou do começo ao fim. Sabemos que as coisas são corridas. E o quanto sobra de tempo tendo de dividi-lo entre trabalho, família e quetais. É por isso que, toda semana, preparamos para vocês o Semana Motor1.com. Confira se você deixou passar alguma das grandes novidades que aconteceram nos últimos 7 dias:
Sim, a Fiat já havia revelado as formas finais do Argo. Mas faltava conhecer os preços. E os equipamentos. E os opcionais. E, mais do que tudo, como anda o lançamento mais importante da marca italiana para este ano. Fomos os únicos a andar em quase todas as versões do Argo: 1.3, 1.3 GSR (com câmbio automatizado) e o 1.8 (o primeiro automático convencional da Fiat entre os automóveis). Também temos a maior galeria de fotos do veículo, vídeos do hatchback compacto e tudo que você poderia querer saber sobre ele. Só não sabemos ainda como anda o 1.0, algo que descobriremos muito em breve.
Revelamos com exclusividade a data de estreia mundial do novo VW Polo. Será nos dias 15 e 16 de junho, na Alemanha. E também já adiantamos um bocado de informações sobre o hatchback compacto premium da Volkswagen, inclusive sua provável época de lançamento no Brasil (se nada atrasar): outubro. Se você está de olho no modelo, confira nossa reportagem e já se antecipe em duas semanas!
A abertura aos importados trouxe uma série de máquinas respeitáveis para o repertório (e as garagens) de muita gente. Mas também matou a indústria de modelos fora de série, que supria a busca por modelos exclusivos no Brasil. Mesmo com toda essa competição, o espírito dos construtores nacionais continuou vivo. Primeiro, com a Lobini, que também não resistiu. Agora, com a Puma Automóveis, que voltou à ativa com um carro de pista e promete para o final deste ano a versão de rua de seu esportivo, desenhado por Du Oliveira. Será chamado de Puma GT Lumi, uma homenagem ao nome original da fabricante do carro, a Lumimari. Quer saber o que esse nome significa, além de mais detalhes sobre o esportivo? É só clicar no link acima!
As vendas de carros em maio foram um alento de esperança em tempos melhores. Cresceram quase 25% em relação a abril. E elas trouxeram outras surpresas, como um histórico segundo lugar em vendas para o Ford Ka, superando um dos bichos papões do segmento de entrada, o Hyundai HB20. Outro que mostrou fôlego foi o Fiat Uno, que voltou aos 10 mais vendidos. O Chevrolet Onix, líder há muitos meses, conservou a coroa. Confira tudo que o mês de maio trouxe de novidade no cenário de vendas de carros no Brasil!
Falando em Chevrolet Onix, seu péssimo desempenho no Latin NCAP chamou a atenção de nossos legisladores. Tanto que o senador Elmano Férrer (PMDB-PI) decidiu propor um projeto de lei para tornar os crash-tests obrigatórios. Segundo o PLS 12/2017, apresentado poucos dias depois do fatídico teste do Chevrolet, todos os veículos brasileiros deverão passar por crash-test para poderem ser vendidos. Mas será que eles coibirão as vendas de veículos inseguros, proibindo os que não forem bem de chegar às revendas? Quem será responsável por eles? Explicamos (algumas) destas questões em nossa matéria. Mas ainda tem pano para muito mais mangas. Em outras palavras, sobre novos textos sobre o assunto. Acompanhe-os aqui no Motor1.com!
Comece bem a semana. Assine nossa newsletter, acompanhe nosso site e fique sempre por dentro das notícias sobre carros. E não deixe de ler o Semana Motor1.com! Toda semana, no fim do domingo, para você começar a semana afiado.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Apresentamos o novo site do Motor1.com
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Electric Days Brasil 2024: 2ª edição ocorre em novembro
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motor1.com Brasil anuncia mudanças e ampliação em sua equipe
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Motorsport Network nomeia Mike Spinelli e Travis Okulski como líderes editoriais