O mercado chinês é impressionante. Dada a fome de consumo, inúmeras marcas e modelos invadem as ruas dando chance de crescimento para marcas até pouco tempo inexistentes. Uma delas é a GAC Motor, que comemora a marca de 1 milhão de veículos produzidos.
O modelo que representa este marco histórico é um SUV GS8 de cor branca que saiu no dia 15 de maio da linha de montagem de sua fábrica em Guangzhou, China.
"Este é um marco importante para a GAC Motor. Nosso veículo de número 600.000 saiu da linha de produção no mês de junho passado e, menos de um ano depois, atingimos nosso objetivo de produzir nosso milionésimo veículo. Nossa capacidade de produção ampliada comprovou o rápido desenvolvimento e as vantagens de um sistema de fabricação de veículos de classe mundial, por meio de ações concretas, na medida em que avançamos para a 'era do milhão'", destacou Yu Jun, presidente da GAC Motor.
Desconhecida no Brasil, a GAC Motor vendeu mais de 380.000 veículos em diversos mercados em 2016. Nos primeiros quatro meses de 2017, a GAC Motor comercializou 163.000 carros vendidos, o que representa um aumento de 65% comparado com seu desempenho no ano anterior.
O SUV mais vendido da companhia, o GS4, também se tornou o modelo que mais rápido ultrapassou a marca de 500.000 unidades, dentro de sua faixa de preço, e segue um ritmo alucinado de venda. O irmão maior, o GS8, lidera a categoria de SUV com 7 lugares, com venda de mais de 10.000 unidades em março e abril.
A missão da montadora chinesa agora é mostrar qualidade e provar que seus modelos podem atender qualquer mercado. Para garantir a qualidade e a segurança, ela informa que estabeleceu um rigoroso controle que visa condição de "zero defeitos". Como exemplo, cita o total de 930.000 quilômetros rodados em testes, com taxa zero de ocorrência de incidentes de segurança.
Apesar de ter certificações de segurança de institutos chineses, a GAC precisa provar a qualidade de seus veículos fora do mercado chinês. Com os recursos de que dispõe, isso não deve demorar a acontecer.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos