Carroceria sedã do projeto que deu origem ao Fiat Argo, o inédito X6S deve demorar um pouco além do previsto para se tornar conhecido do público. Falando com jornalistas durante o lançamento do próprio Argo, dirigentes da marca desmentiram os rumores e negaram veementemente a apresentação do novo três-volumes no Salão de Buenos Aires, como vinha sendo especulado desde a semana passada.
O rumor surgiu no último dia 19, depois que o Twitter oficial da Fiat da Argentina confirmou a apresentação de um "inédito sedã" no salão. Logo de cara, todas as apostas se concentraram na estreia do X6S, que, ao contrário do Argo, terá produção inteiramente concentrada em solo argentino. Nada mais natural, portanto, do que aproveitar a audiência do evento para revelar o futuro três-volumes que será fabricado em Córdoba.
Agora, porém, vem a confirmação de que o tal "sedã inédito" será, na verdade, o Tipo Sedan europeu, chamado de Egea em alguns mercados. A FCA planeja lançá-lo no mercado argentino em breve, trazendo-o diretamente da Turquia. A ideia é ocupar o lugar deixado pelo Linea, de modo a ter um modelo competitivo diante de rivais como Ford Focus Fastback e Renault Fluence, que têm produção argentina.
Mais detalhes serão conhecidos a partir dia 10 de junho, quando tem início a mostra portenha.
Fotos: reprodução/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat