Desenvolvido com o objetivo de colocar a Fiat em posição de competitividade diante dos novos líderes do mercado, o Argo terá a missão de emplacar mensalmente algo em torno de 6 mil unidades, segundo nossas fontes. Com lançamento programado para os próximos dias, o compacto concentrará apostas no visual, na lista de equipamentos e na gama de versões. A meta é transformá-lo no carro mais vendido da marca, à frente de Palio, Mobi e até mesmo da bem-sucedida Toro.

Leia também:

 

Fiat Argo - oficial

 

Tomando como base o histórico do mercado, é possível prever que os líderes Chevrolet Onix (12.689 unidades vendidas em abril) e Hyundai HB20 (7.934) dificilmente serão ultrapassados em um primeiro momento - afinal, são 6 mil e 2 mil exemplares de vantagem, respectivamente. Ainda assim, é certo que o Argo ocupará posição de destaque no ranking entre os 5 primeiros colocados - cadeiras atualmente revezadas por Ford Ka, Renault Sandero e Volkswagen Gol.

A Fiat espera substituir o Punto e as versões mais caras do Palio com um portfólio composto por pelo menos 7 versões, desde a configuração de entrada até a topo de gama HGT apresentada nas fotos acima. A oferta de motores incluirá as opções Firefly 1.0 de 3 cilindros, Firefly 1.3 (manual e automatizado GSR) e 1.8 E-TorQ (câmbios manual e automático).

Fiat Argo ao vivo
Fiat Argo Drive 1.0

Já sabemos também que os primeiros 500 interessados que se cadastrarem no site e comprarem o modelo terão as duas primeiras revisões programadas gratuitas. O cliente também terá a opção do "Mopar Vehicle Protection", com serviços de manutenção programada, assistência e outras vantagens.

Todos os detalhes você confere ainda nesta semana.

Fotos: divulgação e reprodução 

Galeria: Fiat Argo Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com