A Fiat já vinha criando expectativa no mercado em torno da apresentação do Argo, mas promete revelar outra surpresa, tão importante quanto, já próximas semanas. Em post publicado no Twitter, a Fiat da Argentina não só confirmou a estreia pública do hachback no Salão de Buenos Aires, como também adiantou que levará para o evento um inédito sedã. Detalhes ainda são limitados, mas tudo leva a crer que se trata do fruto do projeto X6S ou, em outras palavras, a versão três volumes do próprio Argo.

Leia também:

 

 

A informação pegou todo mundo de surpresa, principalmente pela sensação de pressa demonstrada pela marca em mostrar o novo carro ao mercado. Mas, em parte, tanta rapidez se justifica: o X6S será fabricado na província argentina de Córdoba e nada mais natural, portanto, do que mostrá-lo primeiro no maior evento automotivo daquele país. Há dúvidas, porém, sobre o "formato" da estreia: se será o sedã em versão final ou ainda como carro conceito.

Fiat Argo 2018
Fiat Argo - traseira

Certo mesmo é que o X6S (cujo nome comercial ainda é um mistério) nascerá com a missão de suceder o finado Linea e, ao mesmo tempo, ocupar o lugar das versões mais caras do Grand Siena. Sob o capô, deverá ter pelo menos 2 dos 3 motores oferecidos pelo Argo: o 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ, com opções de transmissão manual, GSR e automática de 6 marchas. A chegada ao mercado acontecerá em meados do ano que vem.

A projeção acima é uma aposta do designer Jonathan Machado, do site CARWP, sobre o visual da novidade. O Salão de Buenos Aires abre as portas no próximo dia 10 de junho.

Fotos: CARWP e divulgação 

Galeria: Fiat Argo Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com