Se o mistério "Fiat Argo" já está praticamente no fim, o segundo maior segredo do ano ainda roda sob camuflagem pela estradas de São Paulo. O Volkswagen Polo, mais uma vez, foi flagrado pelo Renato Maia, do canal Falando de Carro, durante testes de rodagem.
Ao mesmo tempo, já sabemos a data da primeira aparição oficial do Polo: dias 15 e 16 de junho. Ele será mostrado para a imprensa em Berlim, na Alemanha, (ainda estático) e acabará com uma parte do mistério que envolve o modelo. Já sabemos que ele será feito sobre a plataforma MQB A0 e usará motores como o 1.0 TSI, de 3 cilindros, e o 1.6 16V de 120 cv é cotado para as versões de entrada, ao menos no Brasil.
Do Polo nascerá o Virtus, tacada da VW no segmento de sedãs compactos, que concorrerá com Honda City e Chevrolet Cobalt, entre Voyage e Jetta. Se já falaram que o sedã chegaria ao Brasil antes do hatch, a ordem foi mudada pelo chefão David Powels. CEO da marca no Brasil, ele confirmou o Polo no segundo semestre (outubro mais cotado) e o Virtus para 2018.
Já flagrado na Europa sem quase nenhum disfarce, o Polo de nova geração será uma espécie de mini-Golf tanto no estilo quanto na dirigibilidade. Além disso, o modelo promete espaço interno sem igual no segmento de compactos. Para tanto, ele terá dimensões levemente superiores às do Fiat Argo, seu principal concorrente em terras brasileiras.
Fotos: Falando de Carro e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop