Renault decepciona ao mostrar Mégane R.S. apenas parcialmente
Expectativa era que o esportivo seria completamente revelado em Mônaco
Havia uma expectativa enorme para esta sexta (26) em relação ao Mégane R.S. A Renault prometeu no dia 22 que ele seria revelado no mítico circuito de F1. Com isso, tudo apontava para fotos fantásticas do novo esportivo, vídeos e também o fim do mistério sobre seus dados técnicos. Mas eis que era pegadinha da francesa: o que a marca fez foi o "teaser do teaser". Com a ajuda de Nico Hülkenberg, um de seus pilotos na F1, a Renault fez fotos do novo esportivo... camuflado.
Não há motivo para tanta firula. O Mégane R.S. já apareceu por aí em vazamentos. Mas o release que a marca preparou explica um pouco a atitude: o esportivo será mostrado apenas no Salão de Frankfurt, em setembro. E virá com opção de câmbio manual ou EDC, automatizado de dupla embreagem. Se você quiser saber mais, de fontes oficiais, terá de esperar os meses que separam este relato da apresentação oficial.
A melhor foto fornecida pela Renault que temos do Mégane R.S. é a que publicamos no dia 22. Ele deverá ter 300 cv. Ainda não se sabe se essa potência virá do motor 1.8 turbo do Alpine A110 ou de um 2.0, também turbinado. O Mégane IV comum tem 4,36 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m. O R.S. deve ser pouca coisa diferente: certamente mais baixo e mais largo. Talvez um pouco mais comprido. Aguarde pacientemente: até setembro, só o que você verá são protótipos zebrados como o da galeria abaixo.
Fotos: divulgação
Galeria: Renault Mégane R.S. 2018... ou quase
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Executivo da Toyota confirma volta de mais um esportivo icônico
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR