Renault decepciona ao mostrar Mégane R.S. apenas parcialmente
Expectativa era que o esportivo seria completamente revelado em Mônaco
Havia uma expectativa enorme para esta sexta (26) em relação ao Mégane R.S. A Renault prometeu no dia 22 que ele seria revelado no mítico circuito de F1. Com isso, tudo apontava para fotos fantásticas do novo esportivo, vídeos e também o fim do mistério sobre seus dados técnicos. Mas eis que era pegadinha da francesa: o que a marca fez foi o "teaser do teaser". Com a ajuda de Nico Hülkenberg, um de seus pilotos na F1, a Renault fez fotos do novo esportivo... camuflado.
Não há motivo para tanta firula. O Mégane R.S. já apareceu por aí em vazamentos. Mas o release que a marca preparou explica um pouco a atitude: o esportivo será mostrado apenas no Salão de Frankfurt, em setembro. E virá com opção de câmbio manual ou EDC, automatizado de dupla embreagem. Se você quiser saber mais, de fontes oficiais, terá de esperar os meses que separam este relato da apresentação oficial.
A melhor foto fornecida pela Renault que temos do Mégane R.S. é a que publicamos no dia 22. Ele deverá ter 300 cv. Ainda não se sabe se essa potência virá do motor 1.8 turbo do Alpine A110 ou de um 2.0, também turbinado. O Mégane IV comum tem 4,36 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m. O R.S. deve ser pouca coisa diferente: certamente mais baixo e mais largo. Talvez um pouco mais comprido. Aguarde pacientemente: até setembro, só o que você verá são protótipos zebrados como o da galeria abaixo.
Fotos: divulgação
Galeria: Renault Mégane R.S. 2018... ou quase
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Dodge venderá novo Charger na Europa também com motor a combustão
Gol lidera e Renegade sobe: veja os usados mais vendidos de 2024
Executivo da Toyota confirma volta de mais um esportivo icônico
Quem é mais aerodinâmico: pão de forma ou uma Toyota Bandeirante?
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém