Enquanto nós, brasileiros, perseguimos o Polo pelas rodovias do país, o interesse de outros mercados já está no SUV dele, o T-Cross. Feito sobre a mesma plataforma (MQB A0), está sendo chamado de "SUV do Polo" e é uma das principais armas da VW neste segmento tão aquecido. Pois este é o Seat Arona, a versão espanhola do novo utilitário esportivo.
Explicamos: a Seat é a marca espanhola do Grupo Volkswagen, que inclusive já teve operação no Brasil. O Ibiza é a versão Seat do VW Polo e, nesta nova geração, não será diferente. Por conta dele, tivemos uma prévia do que esperar com o Polo, inclusive na parte mecânica e um pouco do visual e acabamento.
O mesmo acontece agora com o Arona e relação ao T-Cross. Usando igual plataforma, usará os mesmos motores 1.0 TSI e o novo 1.5 TSI, mas com diferencial de poder oferecer a tração integral. Um 1.6 turbodiesel está nos planos para os mercados que pedem este tipo de motor. Ou seja, podemos esperar o mesmo para o T-Cross, prometido para o Brasil, a não ser pelo motor 1.4 TSI no lugar do 1.5 e a ausência da versão a diesel.
Visualmente, pelo menos as linhas laterais serão bem próximas do T-Cross. Dianteira e traseira, como no Ibiza, serão exclusivos.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUV do Ibiza e primo do T-Cross, Seat Arona é flagrado "nos ares"
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Primo espanhol do Polo ganha homenagem em musical na Europa
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Fim da Seat? Marca espanhola assumirá novo papel dentro da Volkswagen