Mercedes Classe C ganha câmbio de 9 marchas na linha 2017
C200 deixa de ser comercializado e C250 perde pacote AMG
Líder de vendas entre os sedãs premium – entre janeiro e abril, foram comercializadas 992 unidades -, o Mercedes-Benz Classe C ganha novidades em sua linha 2017. A principal é a adoção do câmbio automático 9G-Tronic em todas as versões vendidas no país.
Com 9 marchas, o câmbio conta com a função roda livre, que permite desengatá-lo do motor com o veículo em movimento, em certas condições, para reduzir o consumo de combustível.
Além disso, o modelo de entrada C180 ganha a versão Exclusive, com acabamento mais clássico – grade tradicional com estrela sobre o capô e rodas de liga leve de aro 17" com raios múltiplos, além de interior com revestimento em madeira.
A versão Avantgarde, de perfil mais esportivo, permanece à venda. Ar-condicionado dual zone, multimídia Audio 20 (GPS, CD e Bluetooth), faróis full LED, Adaptative Brake e sete airbags são alguns dos equipamentos de série dos veículos equipado com motor 1.6 Turbo de 156 cv.
Mas nem tudo são flores: a versão C200 deixa de ser oferecida, enquanto a versão C250 Avantgarde (motor 2.0 de 211 cv) perde o pacote esportivo, mas mantém equipamentos como assistente ativo de estacionamento, teto solar elétrico, banco do motorista elétrico com memória e acabamento interno em alumínio.
Agora exclusivo da versão top de linha C300 Sport (motor 2.0 de 245 cv), o pacote AMG conta com suspensão esportiva, rodas escurecidas de aro 18", acabamento em madeira escurecida e pacote Night. O multimídia Command Online (acesso à internet, HD de 10 GB, DVD, CD, GPS e Bluetooth) também é diferencial do modelo.
Fotos: reprodução
Galeria: Flagra: Mercedes-Benz Classe C 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: Mercedes-Benz Classe C elétrico será lançado em 2025 sem o nome EQ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: Mercedes-Benz Classe C elétrico aparece em testes pela primeira vez
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW Série 3 tem melhor mês desde 2016 e lidera vendas de sedãs premium
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Mercedes-Benz C200 1.5 EQBoost 2022: Olá, meu jovem!