O Lamborghini Huracán Performante também será conhecido no futuro como "O Breve". Seu recorde em Nürburgring Nordschleife, conseguido em outubro de 2016, foi de 6:52,01. Ele conseguiu derrubar o tempo do mítico Porsche 918 Spyder, de 6:57, cravado em setembro de 2013. Menos de 7 meses depois, o recorde do italiano foi arrasado. Por um carro elétrico. Chinês. O Nio EP9.
Já o apresentamos devidamente por aqui, mas as expectativas a respeito do carro foram amplamente superadas. O tempo que ele conseguiu fazer no "Inferno Verde", um circuito de 20,8 km, foi de 6:45,9, ou quase 7 segundos a menos do que o Lamborghini, que havia superado o Porsche por pouco menos de 5 segundos. Um feito para lá de impressionante.
O Nio EP9 tem velocidade máxima de 313 km/h e vai de 0 a 200 km/h em 7,1 s, tempo que muito carro bom não consegue fazer para ir aos 100 km/h. "Como empresa, nós nascemos para superar limites. Estabelecer e quebrar recordes com o EP9 tem o único propósito de mostrar ao mundo que temos capacidade técnica e automotiva para triunfar no mercado global. Nossa visão é ser a melhor de uma nova geração de fabricantes de automóveis ao produzir os veículos mais inteligentes do mundo", diz Padmasree Warrior, CEO da NIO. Se eles são inteligentes ainda não sabemos, mas que são rápidos não dá para negar.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais