Principal referência do meio automotivo quando o assunto é velocidade, o circuito de Nürburgring, na Alemanha, corre o risco de perder um título importante nos próximos anos. Adorado pelos entusiastas e considerado o mais longo do mundo, o "templo" vem sendo ameaçado por um empresário dos Estados Unidos que promete construir em pleno deserto a maior pista do planeta.

Leia também:

Ele se chama John Morris e é dono, desde 2004, de um circuito localizado no deserto de Nevada, perto da cidade de Las Vegas. A pista de hoje é modesta, com apenas 10 km, mas o ambicioso plano do empresário inclui transformá-la na maior do mundo, com nada menos que 61 km. Nürburgring, para efeito de comparação, é duas vezes menor, com 26 km ao todo.

Spring Mountain Motorsports Ranch
Spring Mountain Motorsports Ranch

A ideia de Morris é criar uma verdadeira cidade ao redor do circuito, com gigantescos edifícios, hotéis, parques de diversão, restaurantes e cassinos. O empreendimento se chamará Spring Mountain Motor Resort Atlantic e está, por enquanto, em fase de projeto. Não há data definida para inauguração, mas a expectativa do empresário é tirar o sonho do papel o quanto antes.

Até lá Nürburgring seguirá no topo, sendo o preferido dos entusiastas. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Spring Mountain Motorsports Ranch

Envie seu flagra! flagra@motor1.com