Um dos principais modelos da Volvo (se não o principal), o XC60 foi apresentado em nova geração durante o Salão de Genebra, em março. Em seguida, a filial brasileira já divulgou que a sua chegada ao país dependia de pouco tempo. Para confirmar isso, a pré-venda começou em seguida e a primeira unidade já está exposta em uma concessionária de São Paulo (SP).
Estrategicamente escolhida, a loja fica na Avenida Europa, ponto da capital famoso pela concentração de revendas de diversas marcas e importadoras. Em abril, a Volvo já tinha liberado as reservas do novo SUV, mediante depósito de R$ 20 mil, que podem ser devolvidos se o cliente optar por não levar o carro para casa. Preços ainda não foram divulgados.
O lançamento oficial acontecerá no segundo semestre (mais especificamente agosto). O "mini-XC90" usa a nova plataforma modular da empresa sueca, a SPA, e terá muito do irmão maior, como as tecnologias de direção semi-autônoma e versões híbridas. Sua estrutura já se mostrou extremamente segura com um vídeo divulgado durante um capotamento crash-test.
Em um primeiro momento, o Brasil receberá apenas as versões Momentum, Inscription e R-Design, sempre com o motor 2.0 turbo a gasolina de 254 cv (T5). Segundo a Volvo, ele se diferenciará de seus concorrentes (Jaguar F-Pace e Audi Q5) no pacote de equipamentos e, posteriormente, deverão ser lançadas as versões turbodiesel (D5) e híbrida (T8).
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo oferece XC60 em promoção com bônus de até R$ 40.000
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Volvo lança XC60 2024 com novas rodas e carregador mais potente
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
SUVs premium em maio: Porsche Cayenne cresce 200% em vendas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços