Apresentado no Salão de Genebra, em março, o novo Volvo XC60 2018 começou a ser produzido nesta quarta-feira (26) na fábrica de Torslanda, na Suécia. A primeira unidade da segunda geração do modelo é da versão T5 Inscription AWD, na cor Crystal White. 

Leia também:

Quarto modelo desenvolvido sobre a plataforma modular SPA, o novo Volvo XC60 é o SUV médio premium mais vendido da Europa, com cerca de 1 milhão de emplacamentos desde seu lançamento, em 2008. Atualmente, o utilitário responde por 30% das vendas da marca. 

 

Volvo XC60 2018 - produção

 

“Este é um dia de orgulho para todos”, afirma o vice-presidente da planta de Torslanda, Magnus Nilsson. “Trabalhamos duro nos últimos meses, e agora estamos prontos para oferecer os novos XC60 aos clientes.”

Modelo mais vendido da marca no Brasil e com expectativa de novo recorde em 2017, o XC60 irá estrear a segunda geração por aqui em agosto, portanto, poucas semanas após o início de vendas na Europa. Seus principais rivais são o Audi Q5, BMW X3, Mercedes GLC e Jaguar F-Pace.

 

 

Ainda não foram revelados detalhes sobre a gama de motores, mas espere pelas opções mais atuais da linha Drive-E, como o diesel D5 de 238 cv e o T5 a gasolina de 257 cv, com boas possibilidades num futuro próximo de uma versão híbrida, inédita por aqui. Todos associados ao câmbio automático de 8 marchas. 

Fotos: divulgação/acervo Motor1

Galeria: Volvo XC60 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com