O plano de renovação traçado pela FCA para a Alfa Romeo já começa a render frutos em toda a Europa e, em especial, na Alemanha. Terra natal de rivais de peso como Mercedes-Benz, Audi e BMW, o país é um dos que mais tem recebido positivamente os dois principais lançamentos dos italianos: o sedã Giulia e o SUV Stelvio. Prova disso são os números recordes alcançadas pela marca por lá.

Só no mês de abril, por exemplo, a Alfa anunciou crescimento de 153,1% na comparação com igual período do ano passado, com 610 unidades emplacadas. No acumulado, os números também são positivos, com alta de 96,2% e 1.938 unidades entregues. As cifras, naturalmente, não chegam a incomodar a concorrência (só a Mercedes contabiliza 104.422 exemplares nesse tempo), mas representam a aceitação desta nova fase pelo mercado.

Alfa Romeo Giulia
Alfa Romeo Giulia Advanced Efficiency

Chefão da FCA, Sergio Marchionne tem investido pesado na marca com o objetivo de torná-la global e competitiva. A meta é vender 400 mil unidades por ano em 2020, amparada por um portfólio recheado de novidades (especialmente novos SUVs e sedãs).

Fotos: divulgação 

Galeria: Alfa Romeo Stelvio avaliação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com