Depois de apostar pesado em um programa de veículos movidos por pilhas a combustível, a Honda se volta agora para o mercado de massa de elétricos. Conforme relata a imprensa da China, a gigante japonesa está desenvolvendo com a parceira Dongfeng uma versão 100% elétrica do HR-V. A novidade ainda não tem data marcada para chegar ao mercado, mas já está sendo testada nas ruas.
Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas se sabe que o desenvolvimento acontece por meio de incentivos concedidos pelo próprio governo chinês. O país tem um ambicioso plano de eletrificação do mercado e acumula o maior potencial de vendas do mundo para o setor - tanto que outros grandes players, como Ford e General Motors, também investem pesado localmente.
O mais próximo que temos de um HR-V elétrico hoje no mercado é a versão híbrida vendida no Japão - país que comercializa o crossover sob o nome Vezel. A variante usa um motor 1.5 i-VTEC de 132 cv com um propulsor elétrico que gera 29,5 cv, garantindo consumo na casa dos 26 km/l.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais