A Citroën aproveitou a realização do Rally da Argentina na semana passada para apresentar novidades inportantes para as linhas C3 e Aircross vendidas por lá. A principal delas é a estreia do câmbio automático de seis marchas para os dois modelos.
Importados do Brasil, C3 e Aircross eram vendidos no país vizinho somente com a opção de caixa manual - a Citroën preferiu esperar e não lançar a transmissão automática de quatro marchas por lá. Associado sempre ao motor 1.6 16V de 115 cv (por aqui o propulsor é flex e entrega até 122 cv), o câmbio automático de seis marchas também será oferecido no Brasil em breve.
Chamado de Aisin AT6 III, o câmbio possui também funções Eco e Sport, sendo o mesmo utilizado por outros modelos da PSA, como o C4 Lounge e C4 Picasso, bem como o Peugeot 308 e o recém-lançado Peugeot 301.
Em termos de equipamentos, o C3 ganha quatro airbags de série a partir da versão intermediária Feel, enquanto o Aircross ganha GPS e câmera auxiliar traseira para o mesmo nível de acabamento. Devido a baixa procura, o estepe na tampa traseira (item opcional) deixou de ser oferecido para o monovolume na Argentina.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Antes do Brasil, Citroën C4 Cactus 2023 chega à Argentina com mudanças
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Citroën C3, Aircross e C4 Lounge saem de linha no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Citroën C3 e Aircross ganham câmbio AT de 6 marchas - Veja preços