Revelada em 2016, a nova geração do Citroën C3 mostrou que a marca francesa ainda pode surpreender com um design criativo e funcional. Seguindo o mesmo padrão de design, o próximo crossover compacto da marca, antecipado pelo conceito C-Aircross, terá sua versão de produção apresentada em breve. Nossos parceiros do OmniAuto.it fizeram uma projeção bem interessante do modelo.

Leia também:

Para se aproximar da realidade, o novo C3 Aircross ganhou maçanetas convencionais e uma coluna B nesta projeção, já que o estudo contava com portas suicidas. Também saem de cena as câmeras no lugar de retrovisores externos convencionais, bem como mudanças na cabine, como o revestimento interno na cor preta. 

 

2017 - Citroën C-Aircross Concept

 

Destinado a substituir o C3 Picasso na Europa, o novo C-Aircross Concept foi apresentado no Salão de Genebra, em março. Num segundo momento, o modelo também é cotado para suceder o nosso conhecido Aircross.   

Feito sobre a plataforma PF1/A, a mesma usada pelo Peugeot 2008, o crossover possui 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura, ou seja, 16 cm a menos no comprimento que o atual AirCross (com estepe externo). A gama de motores deve ser a mesma do hatchback C3.

A data de estreia da versão de produção ainda não confirmada, mas espere pelo modelo definitivo em algum momento do segundo semestre de 2017, com início de vendas na Europa ainda neste ano.  

Projeção: OmniAuto.it

Galeria: Citroën C-Aircross Concept 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com