O último empreendimento de Elon Musk lançou o primeiro vídeo animado descritivo do que a empresa pretende fazer durante uma palestra da TED pelo CEO da Tesla em Vancouver. O nome da empresa, "The Boring Company", é uma brincadeira com "escavação" e "chato", traduções possíveis de "boring". E a ideia não é nada "boring" (desculpas pelo trocadilho...). Pelo contrário: é bem legal.

Leia também:

A empresa parece ter a intenção de fornecer soluções de transporte subterrâneo. Ela escavará túneis pelos quais os carros não poderão ser dirigidos, mas sim conduzidos por "vagões-plataforma" elétricos. Como skates, levando os veículos de um ponto ao outro da cidade a mais de 200 km/h, velocidade impossível de atingir em ruas comuns sem sérios riscos de acidentes.

É claro que o vídeo apresenta apenas modelos Tesla Model S e Model X em todos os lugares, movendo-se da superfície para o que seria o futuro sistema de "metrô particular". A plataforma que leva o carro "de elevador" é a mesma que o desloca, sobre trilhos, aonde o motorista desejar. Segundo Musk observou na conferência, ir de Westwood ao aeroporto de Los Angeles, um trajeto de pouco menos de 25 km, levaria "cerca de 5 ou 6 minutos".

Esse projeto pode se tornar realidade? Ou a regra? Nada indica que não possa, mas a burocracia associada a um empreendimento deste porte seria substancial. Por isso, só o tempo dirá, mas Musk não é exatamente um cara que deixe suas ideias de lado...

Colaborou Gustavo Henrique Ruffo

Fotos e vídeo: divulgação

Galeria: The Boring Company

Envie seu flagra! flagra@motor1.com