Kia terá fábrica de US$ 1,1 bilhão na Índia em 2019
Planta produzirá inéditos sedã e SUV compactos adaptados para o mercado local
A Kia anuncia nesta semana o investimento de consideráveis US$ 1,1 bilhão para construção de uma inédita fábrica na Índia. Com sede no estado de Andhra Pradesh, a planta terá capacidade para produzir anualmente 300 mil veículos e começará a operar a partir de 2019. A expectativa é entrar de cabeça no mercado indiano, de modo a aproveitar o enorme potencial local e reduzir a dependência de outros mercados, como Estados Unidos e China.
Embora poucos detalhes tenham sido revelados, a agência de notícias Automotive News confirma que inicialmente serão produzidos na unidade dois modelos - um sedã e um SUV, ambos com porte compacto e gosto adaptado ao consumidor indiano. "Nossa nova fábrica na Índia nos permitirá vender carros no quinto maior mercado do mundo, oferecendo maior flexibilidade para nossos negócios globais", disse a marca em comunicado.
O interesse da marca na região não é em vão. Hoje ocupando a quinta colocação no mercado global, a Índia será o terceiro maior consumidor de automóveis por volta de 2020. A Hyundai já é bastante forte no país (é a 2ª marca mais vendida, atrás apenas da Suzuki) e a expectativa é traçar caminho semelhante ao seguido pela empresa-irmã.
Fotos: divulgação
Galeria: Kia KX3 2016
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Kia Syros 2025 promete mistura curiosa de SUV com minivan; veja teasers
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV