Símbolo de amadurecimento do design e da guinada da Kia rumo ao mercado de esportivos, o Stinger acabou se revelando mais rápido do que imaginava a própria marca. Apresentado publicamente em janeiro no Salão de Detroit, o fastback de cinco portas teve anunciada a aceleração de 5,1 segundos - que, por si só, já é um feito bastante considerável. Agora, porém, a companhia divulga uma nova cifra e, mais uma vez, impressiona: são necessários apenas 4,9 segundos para chegar aos 100 km/h.

Leia também:

Os números dão ao Stinger o título de Kia mais rápido já produzido em série e o colocam no nível de alemães tradicionais. A efeito de comparação, o Audi S5 Sportback completa a tarefa em 4,7 segundos, enquanto o BMW Série 4 Gran Coupé na versão 440i a faz em 5,1 segundos. Sob o capô, o motor responsável pela performance é um V6 3.3 biturbo de 370 cv e 52 kgfm, que vem sempre ligado a um câmbio automático de 8 marchas.

2018 Kia Stinger at the Seoul Motor Show
2018 Kia Stinger at the Seoul Motor Show

Dependendo do mercado, também serão ofertados um 2.0 turbo de 4 cilindros com 258 cv e 35,9 kgfm e um 2.2 turbodiesel de 200 cv e 44,8 kgfm de força. A tração pode ser traseira ou integral, dependendo da versão escolhida. Para um futuro breve, a Kia não descarta o lançamento de versões híbrida ou elétricas.

Fotos: divulgação 

Galeria: Kia Stinger GT 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com