Mercedes AMG GT R de 585 cv chega ao Brasil por R$ 1,2 milhão
Vendas começam em maio e as primeiras entregas serão realizadas em agosto
Superesportivo mais potente da Mercedes, o AMG GT R já está à venda no Brasil. Com preço sugerido de R$1.199.900,00, as primeiras unidades começam a ser entregues a partir de agosto.
Posicionado entre o AMG GT S e o futuro AMG GT Black Series, o AMG GT R traz sob o capô o motor V8 4.0 biturbo que despeja 585 cv de potência (75 cv a mais que GT S) e uma patada de 71,38 kgfm de torque.
Pesando 1.554 kg, o GT mais nervoso impressiona ao acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 318 km/h (8 km/h a mais que o irmão S). Destaque para o controle de tração com 9 estágios, tecnologia cuja origem vem do carro de corrida da categoria GT3.
A suspensão foi extensamente modificada e a aerodinâmica, aprimorada: novas asas dianteiras que aumentaram a aderência, novo para-choque dianteiro com elementos ativos, além de aerofólio e novo para-choque traseiro com difusor duplo.
Outra novidade são as rodas traseiras direcionais (que giram na direção oposta às da frente em velocidades inferiores a 100 km/h e na mesma direção a velocidades superiores), suspensão coil-over ajustável com controle eletrônico adicional e novo sistema de escape 5,9 kg mais leve.
E para finalizar ainda tem a exclusiva pintura "AMG green hell magno", que remete ao lendário circuito de Nürburgring, onde o GT R passou a maior parte do tempo de seu desenvolvimento.
Fotos: divulgação
Galeria: Novo AMG GT R: fera verde criada em Nürburgring chega a 100 km/h em 3,5s
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT R Pro chega ao Brasil por R$ 1.699.900
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Vídeo Teste: AMG GT-R é carro de pista homologado para as ruas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Forza Horizon 3 junta Mercedes-AMG GT R e pista de gelo para dança especial
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história