Citroën C5 2017 estreia com retoque no visual e interior mais moderno
Sedã médio ganha retoques no visual e interior atualizado na China
Enquanto aguarda uma nova geração (a atual já está no mercado há nove anos!), o Citroën C5 vendido na China estreia no Salão de Xangai com retoque no visual e boas novidades na cabine.
Embora a Citroën se refira ao modelo como uma nova geração, na verdade trata-se uma reestilização meia-vida. O C5 recebeu faróis, grade frontal, para-choques redesenhados, além de novas lanternas com elementos inspirados no recém-apresentado C5 Aircross. A gama de motores tem duas opções: um propulsor 1.6 turbo de 167 cv (o THP, mesmo usado no Brasil pela PSA) ou ainda um 1.8 turbo de 204 cv.
O interior sofreu uma boa renovação com a introdução de um novo painel e volante. O quadro de instrumentos deu lugar a uma tela de 12,3" totalmente digital e o sistema de entretenimento tem display de 8" com Apple CarPlay e MirrorLink.
Com chegada às lojas prevista para os próximos dias, o Citroën C5 reestilizado tem enfrentado baixa procura no mercado chinês. Produzido pela joint-venture Dongfeng-PSA, o modelo aguarda uma nova geração que deve chegar entre 2019 e 2020 para reanimar as vendas do sedã.
Fotos: divulgação
Galeria: Citroën C5 2017 - China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Citroën C5 Aircross: projeção revela versão final do primo do Compass
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Citroën C5 2022 aparece em teaser antes de sua estreia oficial
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Citroën C5 será revelado dia 12 de abril misturando sedã com perua
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Projeção: Novo Citroën C5 será um crossover misturando sedã, perua e SUV