Podem falar o que for sobre a linguagem de design da Citroën, mas temos que dar os devidos crédito por lançarem modelos tão ousados. Após ser lançado como sedã e perua, o C5 está de volta como uma mistura de vários estilos de carroceria. Seria um novo SW? Um SUV? Um hatchback grande? O que sabemos até agora são apenas as pistas vistas do novo teaser lançado pela marca, no qual um leve feixe de luz reflete sobre a superfície do carro, criando expectativas para a sua grande estreia oficial, em 12 de abril.

Previsto em 2016 pelo conceito Cxperience, o novo carro-chefe com o logo do chevron duplo tem um formato não convencional que irá destacá-lo em um mar de sedãs de médio porte. É uma abordagem totalmente diferente em comparação ao Peugeot 508, que consideramos ser o carro mais atraente em seu segmento, independentemente de se tratar de carros convencionais ou de luxo.

 

Ao que parece, o novo C5 terá um toque mais refinado, mas parece bastante promissor para aqueles que procuram experimentar algo totalmente diferente. Ele combina a praticidade de um hatchback e de uma perua com maior distância do solo de um SUV, tendo, em sua maior parte, uma linha de teto semelhante a um sedã. Certamente será peculiar, assim como o diretor de produto e estratégia da Citroën, Laurence Hansen, afirma: "muito diferente, muito confortável, um ótimo carro".

Em relação ao nome, não temos certeza se será batizado de "C5". Curiosamente, o vídeo teaser possui um "E43" no nome do arquivo. A sigla chega a remeter a um modelo Mercedes-AMG, mas na verdade representa o codinome interno usado pela Citroën para seu novo modelo topo de linha.

Pode ser que a empresa francesa escolha outra designação de nome para o novo modelo, principalmente para separá-lo do C5 Aircross já existente. Rumores apontam que ele será o novo dono do nome "C6" na Europa, após ter retornado ao mercado chinês em 2016.

Saberemos todas as informações detalhadas na próxima segunda-feira (12), quando será feita a revelação oficial. As vendas devem começar na Europa no segundo semestre de 2021 e ainda não há previsão de chegada no Brasil.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Citroen C5 - Flagra

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com