Rival declarada de modelos como Volkswagen Golf R, Ford Focus RS e Honda Civic Type R, a versão RS da nova geração do Renault Mégane promete dar uma bela sacudida no segmento tanto em termos visuais quanto mecânicos. Em entrevista concedida à revista Autocar, o chefe de design Stephane Janin adiantou que a variante terá potência superior a 300 cv e que, diferente dos rivais, terá design "sensual" ao invés de "agressivo".
"Nossa marca não é sobre agressividade. Procuramos desenvolver um produto poderoso, mas com formas simples e sensuais. É realmente mais difícil do que fazer algo agressivo, mas acredito que conseguimos alcançar o equilíbrio perfeito", declarou Janin. Questionado sobre mais detalhes, o executivo disse apenas que o carro será apresentado "nos próximos meses".
Informações extra-oficias antecipam ainda que nesta nova geração apenas a carroceria de 4 portas será oferecida, ficando de lado a versão cupê. A potência certamente vai superar os 300 cv, mas o motor ainda é uma incógnita - talvez um novo 2.0 turbo, talvez o 1.8 turbo do Alpine A110. A transmissão padrão será manual de 6 marchas (uma derivação da caixa que equipa o Nissan 370Z), mas um câmbio de EDC de dupla embreagem será oferecido como opcional.
Na geração atual, o Mégane RS chegou a ser prometido pela Renault do Brasil, mas a crise esfriou os planos. Quem sabe nessa nova geração?
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Megane RS sairá de linha em 2023 para dar espaço à versão elétrica
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Escola Fiat Strada? Como seriam picapes de carros esportivos e caros
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault Mégane R.S Trophy-R supera Civic Type R em Nürburgring
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renault Megane RS Trophy é revelado com 300 cv