page ad skin

Renault promete novo Mégane RS 2018 com mais de 300 cv e design "sensual"

Versão endiabrada do hatchback será destaque francês no Salão de Frankfurt, em setembro

2018 Renault Megane RS teaser

Rival declarada de modelos como Volkswagen Golf R, Ford Focus RS e Honda Civic Type R, a versão RS da nova geração do Renault Mégane promete dar uma bela sacudida no segmento tanto em termos visuais quanto mecânicos. Em entrevista concedida à revista Autocar, o chefe de design Stephane Janin adiantou que a variante terá potência superior a 300 cv e que, diferente dos rivais, terá design "sensual" ao invés de "agressivo".

Leia também:

"Nossa marca não é sobre agressividade. Procuramos desenvolver um produto poderoso, mas com formas simples e sensuais. É realmente mais difícil do que fazer algo agressivo, mas acredito que conseguimos alcançar o equilíbrio perfeito", declarou Janin. Questionado sobre mais detalhes, o executivo disse apenas que o carro será apresentado "nos próximos meses".

2018 Renault Megane RS spy photo

Informações extra-oficias antecipam ainda que nesta nova geração apenas a carroceria de 4 portas será oferecida, ficando de lado a versão cupê. A potência certamente vai superar os 300 cv, mas o motor ainda é uma incógnita - talvez um novo 2.0 turbo, talvez o 1.8 turbo do Alpine A110. A transmissão padrão será manual de 6 marchas (uma derivação da caixa que equipa o Nissan 370Z), mas um câmbio de EDC de dupla embreagem será oferecido como opcional.

Na geração atual, o Mégane RS chegou a ser prometido pela Renault do Brasil, mas a crise esfriou os planos. Quem sabe nessa nova geração?

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: 2018 Renault Megane RS - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com