A Mercedes-Benz reconhece o poder do mercado chinês. Por isso, reservou ao Salão de Xangai a apresentação do Classe A Sedan em forma de conceito. Desconsiderando a dianteira, "futurista" demais, os demais elementos já mostram que o futuro modelo de entrada da marca se inspirou no irmão maior, o CLA.
Com lançamento esperado para 2018, o Classe A Sedan está de olho no mercado que o Audi A3 Sedan abriu. O chefe de design da Daimler AG, Gorden Wagener, diz que "com as proporções perfeitas e um tratamento sensual das superfícies com menos linhas, é a próxima meta da `Sensual Purity´ e tem potencial para introduzir uma nova era de design“. Ou seja, ele deverá seguir uma identidade diferenciada do atual Classe A.
Do CLA, podemos identificar a traseira com caimento "fastback" e as lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Com 4,57 m de comprimento, o conceito é menor que o irmão maior (4,64 m) e maior que seu futuro concorrente, o A3 Sedan (4,46 m). Rodas de 20" deverão ser exclusividade do conceito.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil