Um novo flagra do Honda Accord de próxima geração mostra o sedã com dois tipos de camuflagem: uma com panos pretos e outra somente com a pintura listrada - esta que permite antever mais detalhes.
O que percebemos é que o novo Accord será bem mais atraente que o atual. A carroceria, inclusive, mostra muita influência do Civic em suas linhas, como nota-se pela dianteira com faróis afilados, grade e capô semelhantes ao do irmão menor, além da traseira no formato fastback. Tudo, claro, numa versão ampliada em todos os sentidos.
Com este novo Accord, a Honda vai encerrar a prática de ter uma versão específica para os EUA e outra para os demais mercados. A mudança na estratégia tem a ver com o fato de que este novo modelo será um pouco menor que o atual. Ainda assim, as imagens mostram que o próximo Accord oferecerá porte amplo para um sedã familiar.
Também por dentro o novo Honda vai evoluir. Haverá um belo upgrade no que diz respeito a escolha de materiais, bem como um acréscimo de itens de tecnologia, como aconteceu no Civic 10.
Sob o capô, o Accord 2018 deverá seguir o restante da gama Honda e usar motores turbo de 4 cilindros em vez de um V6. A versão de entrada poderá até usar um motor aspirado, mas as demais terão indução de ar forçada - os motores 1.5 e 2.0 turbo da marca. Um powertrain híbrido tem chances, mas não logo no lançamento.
A Honda vai lançar a nova geração do Accord no fim de 2017 e espera que ele possa voltar a liderar as vendas da marca nos EUA. Até março, o modelo atual emplacou 69.815 unidades no mercado norte-americano, contra 81.654 do Civic e 94.057 do novo CR-V.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente