Um novo flagra do Honda Accord de próxima geração mostra o sedã com dois tipos de camuflagem: uma com panos pretos e outra somente com a pintura listrada - esta que permite antever mais detalhes.
O que percebemos é que o novo Accord será bem mais atraente que o atual. A carroceria, inclusive, mostra muita influência do Civic em suas linhas, como nota-se pela dianteira com faróis afilados, grade e capô semelhantes ao do irmão menor, além da traseira no formato fastback. Tudo, claro, numa versão ampliada em todos os sentidos.
Com este novo Accord, a Honda vai encerrar a prática de ter uma versão específica para os EUA e outra para os demais mercados. A mudança na estratégia tem a ver com o fato de que este novo modelo será um pouco menor que o atual. Ainda assim, as imagens mostram que o próximo Accord oferecerá porte amplo para um sedã familiar.
Também por dentro o novo Honda vai evoluir. Haverá um belo upgrade no que diz respeito a escolha de materiais, bem como um acréscimo de itens de tecnologia, como aconteceu no Civic 10.
Sob o capô, o Accord 2018 deverá seguir o restante da gama Honda e usar motores turbo de 4 cilindros em vez de um V6. A versão de entrada poderá até usar um motor aspirado, mas as demais terão indução de ar forçada - os motores 1.5 e 2.0 turbo da marca. Um powertrain híbrido tem chances, mas não logo no lançamento.
A Honda vai lançar a nova geração do Accord no fim de 2017 e espera que ele possa voltar a liderar as vendas da marca nos EUA. Até março, o modelo atual emplacou 69.815 unidades no mercado norte-americano, contra 81.654 do Civic e 94.057 do novo CR-V.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente