Tenho lido muitos posts e tweets de fãs reclamando sobre o novo Honda Civic Si. Todos criticam que ele produz apenas 207 cv, o que é praticamente o mesmo que o antecessor oferecia. Como disse Chris Smith, do Motor1 Estados Unidos, "é como pedir sorvete de chocolate e vir baunilha...é algo que não esperamos".

Leia também:

Mas a questão é que ele é o que EU queria. É um passo entre o Civic Sport e o santo graal Type R. É um Honda Civic mais leve, com suspensão mais firme, incluindo algumas peças do Type R. É legal, tem bancos semi-concha. Usa turbo. E vem com câmbio manual. Há algo neste parágrafo que não pareça bom?

2017 Honda Civic SI - New York 2017
2017 Honda Civic SI - New York 2017

O Civic Si 1.5 turbo produz 207 cv, ou 13 cv a menos que o Golf GTI. Mas tem 26,5 kgfm de torque, ou 2,5 kgfm a mais que o antigo Si, em uma "mesa de torque" que vai de 2.100 a 5.000 rpm. E, pensando no GTI, vamos lembrar que ele tem mais potência, mas que o Si é melhor para dirigir. 

Se você comprar cupê ou sedã, o Si vem com molas mais rígidas, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras maiores e braços de direção vindos do Type R. Um novo modo Sport ajusta a suspensão, direção e respostas do acelerador. Considerando que o Civic Sport já é divertido, estas mudanças com um pouco mais de potência fazem total sentido. 

Então sim, o Honda Civic Si tem apenas 207 cv. Mas, se o pacote todo é pouco para você, é preciso recalibrar seu medidor de diversão... 

Fotos: Nathan Leach-Proffer / Motor1.com

Galeria: Honda Civic Si 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com