Quem foi que disse que superesportivo não entra no onda do downsizing? A Jaguar aproveitou o Salão de Nova York para lançar uma nova versão para o F-Type. Rival direto do alemão Porsche Cayman 718, o esportivo inglês na variante de entrada ganhou um motor de 4 cilindros.
Trata-se do motor 2.0 mais potente já produzido pela marca britânica. Entregando 300 cv e 40,7 kgfm de torque, o propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. A potência é enviada para as rodas traseiras pelo câmbio automático Quickshift de 8 marchas (não há opção de câmbio manual).
Tecnicamente falando, o novo motor 2.0 litros é 52 kg mais leve que o V6 do modelo anterior. O cupê agora pesa 1.525 kg, enquanto o conversível tem 1.545 kg. A Jaguar também diz que caprichou na afinação do ronco do escapamento, prometendo que o modelo não vai decepcionar nesse quesito.
Apenas para efeito de comparação, o Porsche 718 Cayman acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge velocidade máxima de 275 km/h. Vale lembrar que o cupê alemão tem o motor boxer central, enquanto o Jaguar possui um 4-cilindros em linha na dianteira.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar vai tirar quase todos os seus carros de linha este ano
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Jaguar F-Type se despede do mundo ao lado do clássico V8 inglês
GWM lança Haval H6 na Argentina mais potente que o brasileiro
Jaguar F-Type ZP é o adeus da marca aos esportivos com motores a combustão
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Jaguar F-Type 75 é despedida do esportivo com 12 unidades no Brasil