A já vasta linha de crossovers esportivos da Mercedes-Benz acaba de crescer com a inclusão de três novas opções. Conforme adianta a marca, serão apresentados ao público no Salão de Nova York os modelos GLC63, GLC63 Coupé e GLC63 S Coupé - todos equipados com o potente motor 4.0 V8 biturbo. As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas entre o fim desde ano e o início de 2018.
Nos casos do GLC63 e do GLC63 Coupé, o propulsor desenvolve 475 cv e 66,2 kgfm de torque, sendo capaz de levá-los de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Já no GLC63 S Coupé, os números sobem para 510 cv e 71,4 kgfm de força, com aceleração em 3,7 segundos. Para efeito de comparação, o superesportivo AMG GT acelera em 3,9 s na variante Roadster e 3,7 s na Coupé.
Nos três modelos o motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de 9 velocidades, associada ao sistema de tração integral 4Matic. O dispositivo inicialmente envia toda a força para o eixo traseiro, mas também está apto a transferir o torque para as rodas da frente, quando necessário. No GLC63 padrão, um diferencial traseiro mecânico com deslizamento limitado controla a tração. No GLC63 S Coupé, o mesmo mecanismo funciona eletronicamente.
No visual, a principal mudança fica por conta da grade frontal com filetes cromados horizontais, inspirada nas linhas do AMG GT R. As rodas são de 19 polegadas no GLC63 e de 20 polegadas no GLC63 S Coupé. Como opcional, os clientes podem levar o pacote AMG Night, que inclui detalhes em preto brilhante para peças como soleiras e espelhos retrovisores, entre outros itens.
Na cabine, há couro revestindo praticamente tudo, até mesmo o painel. No GLC63 S Coupé o volante é exclusivo, inspirado nos esportivos puros da AMG.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Promoção premium: Mercedes-Benz tem CLA, Classe C e GLB com taxa zero
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Preparadora transforma conversível em perua com muita fibra de carbono