page ad skin

Novos Mercedes-AMG GLC63 são tão rápidos quanto o AMG GT Roadster

Com até 510 cv, crossovers endiabrados têm estreia confirmada para o Salão de Nova York

Mercedes-AMG GLC63

A já vasta linha de crossovers esportivos da Mercedes-Benz acaba de crescer com a inclusão de três novas opções. Conforme adianta a marca, serão apresentados ao público no Salão de Nova York os modelos GLC63, GLC63 Coupé e GLC63 S Coupé - todos equipados com o potente motor 4.0 V8 biturbo. As vendas no mercado norte-americano serão iniciadas entre o fim desde ano e o início de 2018.

Leia também:

Nos casos do GLC63 e do GLC63 Coupé, o propulsor desenvolve 475 cv e 66,2 kgfm de torque, sendo capaz de levá-los de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Já no GLC63 S Coupé, os números sobem para 510 cv e 71,4 kgfm de força, com aceleração em 3,7 segundos. Para efeito de comparação, o superesportivo AMG GT acelera em 3,9 s na variante Roadster e 3,7 s na Coupé.

2018 Mercedes-AMG GLC63 S Coupe
Mercedes-AMG GLC63

Nos três modelos o motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de 9 velocidades, associada ao sistema de tração integral 4Matic. O dispositivo inicialmente envia toda a força para o eixo traseiro, mas também está apto a transferir o torque para as rodas da frente, quando necessário. No GLC63 padrão, um diferencial traseiro mecânico com deslizamento limitado controla a tração. No GLC63 S Coupé, o mesmo mecanismo funciona eletronicamente.

 

Mercedes-AMG GLC63

 

No visual, a principal mudança fica por conta da grade frontal com filetes cromados horizontais, inspirada nas linhas do AMG GT R. As rodas são de 19 polegadas no GLC63 e de 20 polegadas no GLC63 S Coupé. Como opcional, os clientes podem levar o pacote AMG Night, que inclui detalhes em preto brilhante para peças como soleiras e espelhos retrovisores, entre outros itens.

Na cabine, há couro revestindo praticamente tudo, até mesmo o painel. No GLC63 S Coupé o volante é exclusivo, inspirado nos esportivos puros da AMG.

Fotos: divulgação 

Galeria: Mercedes-AMG GLC63 e GLC63 Coupé

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários