Para celebrar o "Jeep 4x4 Day", jornalistas, entusiastas e proprietários de modelos Jeep se reuniram na última terça-feira (4) no Haras Tuiuti, no interior de São Paulo. E a data do evento não foi coincidência: a marca escolheu justamente a combinação do mês 4 e dia 4 (4/4) em alusão ao seu consagrado sistema de tração 4x4.
No evento deste ano (segunda edição do "Jeep 4x4 Day") estavam presentes modelos clássicos como o um Willys MB, o primeiro a vir para o Brasil, e o famoso Willys CJ-3B verde e amarelo, que nos anos 1950 percorreu a América de norte a sul em um trajeto de 73 mil quilômetros. Foi a oportunidade para conversar com os proprietários, ouvir histórias interessantes e dar uma voltinha (de carona) nos carros.
Outra atividade do dia foi um test-drive a bordo de um Renegade 4x4 diesel na pista off-road. Nela, o SUV encarou obstáculos como caixa de pedras, rampas, declives e trechos com erosão. O objetivo era testar os principais equipamentos para esse tipo de condução, como o controle de descida e as configurações de tração integral, reduzida e controle de subida.
Na segunda parte, depois de atravessar um trecho alagado com 500 mm de água com um Wrangler todo original, o final da brincadeira teve ainda a subida de uma pedra com 50º de inclinação a bordo de um invocado Wrangler customizado.
Jeep no Brasil
Por coincidência, neste mesmo dia o Jeep Renegade alcançou a marca de 100.000 unidades produzidas no Brasil. Um número expressivo e que mostra a força com que a marca chegou como fabricante em 2015. O lançamento mais recente, Compass, já responde mais de 50% das vendas do segmento e atualmente é o carro mais vendido da marca.
Fotos: Julio Cesar/Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler V6 passa a ser só manual em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep quebra promessa e traz Wrangler com motor V8 de volta
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Jeep Wrangler Rubicon 392 Final Edition é o adeus ao motor V8 de 470 cv