A Mercedes-Benz apresentará um novo membro de sua família de "carros compactos" em meados de abril no Salão de Xangai. Marco Ebler, gerente de produto para os modelos de entrada da marca, fez o anúncio nesta terça (4) em um evento de imprensa na Hungria. Ele disse que a linha será ampliada dos atuais 5 modelos (Classe A, Classe B, GLA, CLA e a CLA Shooting Brake) para um total de 8.
O novo modelo que será apresentado no Salão de Xangai tende a ser a versão sedã do Classe A, que a marca disse que lançaria em 2018 e antecipou com a Mercedes-Benz Aesthetics A Sculpture. A revista britânica Autocar disse que o conceito seria apresentado por lá, o que reforça bastante a tese.
Os 5 modelos são um tremendo sucesso para a Mercedes-Benz. Mais de 2 milhões de unidades já foram vendidas desde 2012 e, como porta de entrada para a marca, eles atraem uma enorme quantidade de novos clientes. Os do Classe A também tendem a ser os clientes mais jovens da Mercedes-Benz. Ebler diz que a linha ajudou a marca a rejuvenescer sua reputação.
Construídos sobre a plataforma MFA (Modular Front Architecture), alguns dos modelos da família foram recentemente atualizados. É o caso dos CLA, atualizados em 2016, e do GLA, que apareceu com novo estilo no Salão de Detroit. Além do Classe A Sedan, a marca também deverá produzir o GLB, um crossover maior do que o GLA. O terceiro novo integrante da linha de entrada ainda é um mistério.
(Colaborou Gustavo Henrique Ruffo)
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil