A Volvo apresentou a nova geração do XC60 no Salão de Genebra, em março. Como já falamos, o modelo chegará ao Brasil no segundo semestre desse ano (mais especificamente, agosto), atualizando a linha local com o mundo. Praticamente um "mini-XC90", o XC60 usa a nova plataforma modular da marca, a SPA, o que permite ao modelo o uso de tecnologias semi-autônomas e híbridas, como o irmão maior.
No Brasil, ele já pode ser reservado em três versões (Momentum, Inscription e R-Design), sempre com o motor 2.0 turbo de 254 cv (T5) e câmbio automático de 8 marchas. Sem preços divulgados, a reserva é confirmada com um depósito de R$ 20 mil, que é devolvido integralmente em caso de desistência (leia-se não gostar do carro ou do valor final).
A Volvo diz que o XC60 terá um pacote de equipamentos "diferenciado" dos de seus concorrentes (Audi Q5 e Jaguar F-Pace), então podemos esperar diversos sistemas de condução autônoma, como assistente de faixa, frenagem e piloto automático adaptativo com frenagem, como os que já equipam o XC90. São esperadas também, mais adiante, versões com motor turbodiesel (D5) e híbrida (T8).
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo oferece XC60 em promoção com bônus de até R$ 40.000
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volvo lança XC60 2024 com novas rodas e carregador mais potente
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
SUVs premium em maio: Porsche Cayenne cresce 200% em vendas
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços