Apresentado no Salão de Genebra, o novo Volvo XC60 2018 não vai demorar para chegar ao Brasil. Durante o lançamento do híbrido novo XC90 T8, no começo desta semana, a marca confirmou que SUV médio será apresentado por aqui em agosto de 2017.

Leia também:

Principal atração da marca no salão suíço, o XC60 será mais do que apenas uma versão reduzida do XC90. Além do visual discreto e atraente, o SUV ainda se destaca pelo pacote tecnológico de última linha. Maior, mais largo e mais baixo, o XC60 2018 adota a moderna base modular SPA, já usada pelos modelos da chamada família 90, e conta com um nível de segurança impressionante.

 

2018 Volvo XC60 live pictures

 

Ainda não foram revelados detalhes sobre a gama de motores, mas espere pelas opções mais atuais da linha Drive-E, como o diesel D5 de 238 cv e o T5 a gasolina de 257 cv, além de uma versão híbrida. Todos associados ao câmbio automático de 8 marchas. 

Além do pacote de segurança bem recheado, o destaque fica por conta do sistema de condução semi-autônoma que funciona a velocidades de até 130 km/h, acompanhado de outros dispositivos como o Oncoming Lane Mitigation (alerta de mudança de faixa com assistência de direção) e o Blind Spot (anti-colisão para pontos cegos). 

 

2018 Volvo XC60 live pictures

 

Tendo como principais rivais Audi Q5, BMW X3 e Jaguar F-Pace, a nova geração do XC60 começa a ser produzida na fábrica de Torslanda, na Suécia, em abril. O lançamento nos principais países da Europa será em meados do ano, chegando poucas semanas depois ao Brasil. Nem poderia ser diferente, considerando que o XC60 é o modelo mais vendido da marca por aqui.

Fotos: divulgação/arquivo Motor1.com

 

Galeria: Volvo XC60 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com