Nós antecipamos a notícia no Salão de Detroit e com o primeiro flagrante dele no Brasil. E agora a Chevrolet a confirma oficialmente: o crossover médio Equinox, fabricado no México, será vendido no Brasil no segundo semestre. Construído sobre a plataforma D2XX, a mesma do Cruze, ele deverá substituir o Captiva Sport em nosso mercado.
O Equinox, já em sua terceira geração, tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e um entre-eixos de 2,73 m. Ele é a versão Chevrolet do Buick Envision. E é bem menor do que o Equinox de segunda geração, que tinha 2,86 m de entre-eixos e 4,77 m de comprimento.
Enquanto o Cruze vem equipado com o 1.4 Ecotec de 153 cv, o Equinox será vendido nos Estados Unidos com duas opções: um 1.5 de 4 cilindros turbinado de 173 cv e 28 kgfm e um 2.0 de 256 cv e 36 kgfm. Nos EUA, há também a opção de um 1.6 turbodiesel de 137 cv e 32,6 kgfm. Como o Equinox oferece a opção de tração nas quatro rodas, essa opção também poderá ser importada.
“Este é o ano dos SUVs na Chevrolet e o Equinox é a principal novidade global da linha 2017”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. Só o Brasil venderá o Equinox este ano, o que mostra que a ideia da empresa é vendê-lo também nos demais países da América do Sul.
Fotos: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente