Se havia alguma dúvida sobre a vinda do Chevrolet Equinox para o Brasil, pode mandá-la passear. O pessoal do canal do YouTube Falando de Carro publicou em sua página no Facebook um flagra exclusivo feito no Brasil. E o modelo fotografado é o Equinox. O que um carro recém-apresentado nos EUA faria em testes por aqui? Pois é. Compare as imagens do modelo camuflado e do Equinox limpo para se certificar.

 

Flagra do Chevrolet Equinox no Brasil
Flagra do Chevrolet Equinox no Brasil

 

O novo Equinox, agora em sua terceira geração, é construído sobre a mesma plataforma dos Cruze, chamada de D2XX. Ele tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,66 m de altura e um entre-eixos de 2,73 m. Ele é a versão Chevrolet do Buick Envision. E é bem menor do que o Equinox de segunda geração, que tinha 2,86 m de entre-eixos e 4,77 m de comprimento. No vídeo abaixo, feito pouco antes de termos conhecimento do flagrante, o diretor do Motor1.com, Fábio Trindade, mostra todos os detalhes do Equinox direto de Detroit.

 

 

O lançamento do Equinox no Brasil está previsto para o segundo semestre deste ano. Tempo suficiente para sua homologação e, quem sabe, para que ele seja colocado à venda por um preço competitivo. O Jeep Compass, fabricado no Brasil e do mesmo segmento, já passou a barreira dos R$ 100 mil, mas anda vendendo mais de 2.000 unidades por mês. O Equinox virá do México. Torcemos para que venha com o mesmo apetite do Jeep. Quando fabricantes brigam por bons preços, quem ganha é o consumidor.

Leia também:

Agradecemos demais ao pessoal do Falando de Carro por nos permitir usar seu flagrante. Se você vir o Equinox, ou qualquer coisa parecida usando camuflagem por aí, tente registrar, se for seguro, e nos avise! Teremos o maior prazer em descobrir o que é e dividir a descoberta com nossos demais leitores.

Fotos: Falando de Carro/divulgação

Galeria: Flagra do Chevrolet Equinox no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com