Volkswagen Polo 2018 tem novos detalhes antecipados por projeção
Compacto feito sobre a plataforma MQB A0 estreia na Europa na virada do semestre e chega ao Brasil na sequência
Um dos lançamentos mais esperados da Volkswagen neste ano, a nova geração do Polo ganha nesta semana uma nova projeção. Ela nem seria necessária depois de o carro ter sido flagrado sem disfarces, mas é sempre bom ver novos ângulos de um carro novo. Antecipamos na última segunda (20) detalhes sobre o novo conjunto frontal, e adiantamos agora a expectativa do designer indiano Shoeb Kalania sobre o inédito desenho da traseira. Vale destacar a fidelidade das renderizações, ambas feitas com base na unidade flagrada sem disfarces na África do Sul.
De perfil evolutivo, o desenho geral da traseira lembra muito o do Polo atual. As lanternas devem manter o conhecido formato quadrado, porém com recortes mais bem definidos e iluminação interna diferenciada. Tampa do porta-malas e para-choque ganham detalhes e vincos mais retilíneos, em sintonia com a nova identidade visual da Volks - vide os conceitos mais recentes e lançamentos como o Arteon.
A dianteira, como já mostramos, terá diversos elementos de design do irmão maior Golf, principalmente em detalhes dos faróis, grade, faróis de neblina e para-choque. Por dentro, são esperadas evoluções como painel com material macio ao toque, quadro de instrumentos digital, assistente de estacionamento e a versão mais recente do sistema de entretenimento da marca.
No Brasil, o modelo chegou a ser especulado como substituto do Gol, mas chegará com a nomenclatura original - ou seja, por aqui, o Polo será realmente Polo. E produzido localmente, inaugurando a plataforma MQB A0 em solo nacional, constituindo família com o sedã Virtus e com o crossover T-Cross. São aguardados os motores 1.0 e 1.6 aspirados, além do 1.0 TSI.
Projeção: IAB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai