Revelada em 2016, a nova geração do Citroën C3 mostrou que a marca francesa ainda pode surpreender com um design criativo e funcional. Seguindo o mesmo padrão de design, o próximo crossover compacto da marca, antecipado pelo conceito C-Aircross, terá sua versão de produção apresentada em breve. Nossos parceiros do OmniAuto.it fizeram uma projeção bem interessante do modelo.
Para se aproximar da realidade, o novo C3 Aircross ganhou maçanetas convencionais e uma coluna B nesta projeção, já que o estudo contava com portas suicidas. Também saem de cena as câmeras no lugar de retrovisores externos convencionais, bem como mudanças na cabine, como o revestimento interno na cor preta.
Destinado a substituir o C3 Picasso na Europa, o novo C-Aircross Concept foi apresentado no Salão de Genebra, em março. Num segundo momento, o modelo também é cotado para suceder o nosso conhecido Aircross.
Feito sobre a plataforma PF1/A, a mesma usada pelo Peugeot 2008, o crossover possui 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura, ou seja, 16 cm a menos no comprimento que o atual AirCross (com estepe externo). A gama de motores deve ser a mesma do hatchback C3.
A data de estreia da versão de produção ainda não confirmada, mas espere pelo modelo definitivo em algum momento do segundo semestre de 2017, com início de vendas na Europa ainda neste ano.
Projeção: OmniAuto.it
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Antes do Brasil, Citroën C4 Cactus 2023 chega à Argentina com mudanças
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Citroën C3, Aircross e C4 Lounge saem de linha no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Sobreviventes: Palio Weekend, Montana, Fiesta Sedan e outros que seguem nas lojas
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Citroën C3 e Aircross ganham câmbio AT de 6 marchas - Veja preços